Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


9 de mai. de 2023

MAPA - ADM - GESTÂO DE PROJETOS – 522023

MAPA - ADM - GESTÂO DE PROJETOS – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Olá, aluno(a)!

 Chegou o momento de praticar o que vimos nas aulas de Gestão de Projeto. O planejamento é uma etapa essencial para o sucesso dos seus projetos. Nesta atividade você será o(a) Gerente do Projeto e vai desenvolver documentos que fazem parte do plano do projeto. Para isto, você deverá seguir as etapas a seguir.

Etapa 1

- Leia o texto de apoio

- Assista a aula conceitual referente ao conteúdo da Unidade 3 do livro.

- Leia o conteúdo da Unidade 3 do livro didático:  Termo de

- Abertura do Projeto (p. 111-115); Estrutura Analítica do

- Projeto (p. 134 - 140); Modelo de Termo de Abertura do Projeto - TAP (p. 158-160) e; Modelo Estrutura Analítica do Projeto – EAP  (p. 135).

 Etapa 2

- Leitura e análise do Estudo de Caso

- Realização e envio da atividade solicitada

Vamos lá?!

Etapa 1: Leitura do texto de apoio

 Ciclo PDCA: uma ferramenta imprescindível ao gerente de projetos!

 Você já usa o PDCA na sua empresa, sabe para que ele serve e que vantagens essa ferramenta de gestão traz para a melhoria dos processos, projetos e produtos desenvolvidos por sua equipe? Sim, sim e sim? Então merece os parabéns, porque esse é um sinal mais que claro de que está realmente preocupado em trabalhar com mais eficiência!

 O Ciclo PDCA é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir (act). O intuito é ajudar a entender não só como um problema surge, mas também como deve ser solucionado, focando na causa e não nas consequências. Uma vez identificada a oportunidade de melhoria, é hora de colocar em ação as atitudes para promover a mudança necessária e, então, atingir os resultados desejados com mais qualidade e eficiência.

 Esse método de análise e mudança de processos parte do pressuposto de que o planejamento não é uma fase estanque — ou seja, não acontece uma única vez —, tampouco é absoluta. Por isso, no decorrer do projeto pode ser preciso mudar o planejamento. E o Ciclo PDCA ajuda a fazer exatamente esse controle, que é contínuo, contribuindo para que cada processo se desenvolva da melhor maneira possível.

 Por sua vez, na gestão de projetos, é uma forma de não se fechar às mudanças, além de possibilitar a evolução incremental, ou seja, baseada em ajustes contínuos e graduais. Também é uma medida para centralizar os esforços com clareza, uma vez que os alvos — pontos de melhoria — estarão muito bem delimitados com as repetições do PDCA.

 No desenvolvimento de produtos a relação é ainda mais evidente. A cada nova experimentação, a equipe aprende qual a lacuna entre o resultado esperado e o produzido, retomando o planejamento para definir ajustes até que a solução esteja pronta para ser entregue ao cliente.

 Perceba, portanto, que a ferramenta é bastante versátil, e o seu domínio será muito útil para o gerente em diferentes momentos e atividades.

 Etapa 2: Leitura e análise d estudo de caso, realização e envio da atividade

Estudo de caso fictício – Cerveja Artesanal

Considerando o aumento do nível de exigência dos consumidores de cervejas por produtos diferenciados e visualizando uma possibilidade de crescimento desse tipo de produto, a Cervejaria Weiss irá desenvolver e lançar uma cerveja artesanal, para distribuição e consumo para pessoas que busquem bebidas diferenciadas.

Segundo levantado no planejamento estratégico da empresa, o lançamento de um novo produto no mercado, com diferencial de sabor e destinado a um público mais seleto, deverá trazer um aumento de faturamento da ordem de 5% após o segundo ano de mercado. O projeto é para desenvolvimento e lançamento de uma cerveja artesanal no mercado brasileiro.

O prazo limite é dezembro de 2023 e tem um orçamento total de um milhão de reais. O preço unitário ao consumidor final da cerveja em garrafas de 500 ml, não pode ultrapassar o valor de R$ 10,00.

Elaborado pela professora, 2023.

Agora é com você!

Agora vamos praticar! Você é o(a) Gerente do Projeto de lançamento de uma cerveja artesanal e sua missão consiste em:

 1. Elaborar e desenvolver dois documentos do Plano do Projeto: Termo de Abertura do Projeto e Estrutura Analítica do Projeto. Os dois documentos do projeto devem ser executados com base no estudo de caso apresentado anteriormente. Atenção! O projeto é para lançamento de uma cerveja artesanal no mercado brasileiro. No FORMULÁRIO PADRÃO MAPA tem as informações que você precisa contemplar em cada documento


MAPA - ADM - GESTÂO DE PROJETOS – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA – 522023

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis! Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?!

 

Para colocarmos em prática alguns assuntos em torno das Operações de Mercadorias sem Impostos, considere a seguinte situação:

 

No dia 10/10/XX a Loja Mega Móveis e Decoração Ltda. comprou 30 conjuntos de Mesa de Madeira com 6 (seis ) cadeiras no valor total de R$ 76.947,00, sendo pago 10% à vista via PIX, no Banco dos Brasileiros, e o restante a prazo para 30 dias. Nesta operação de compra houve a contratação de um Frete, com pagamento a prazo, no percentual de 2% sobre o valor total das mercadorias.

 

No dia da entrega das mercadorias pelo fornecedor, o gerente da Loja Mega Móveis e Decoração Ltda., percebeu defeitos de fabricação em 05 conjuntos de Mesa de Madeira com 6 (seis) cadeiras. Em virtude dos defeitos, no dia 13/10/XX a loja emitiu uma Nota Fiscal de Devolução de Compra ao fornecedor. Assim, foram devolvidos 05 conjuntos de Mesa de Madeira com 6 (seis) cadeiras no valor total de R$ 12.824,50, sendo o valor da nota fiscal abatida na dívida com o fornecedor.

 

Com base nas informações acima, pede-se:

a) Apresente o custo total e unitário de aquisição referente à compra do dia 10/10/XX.

b) Apresente a contabilização dos fatos relativos à compra (lançamento (s) completo (s), ou seja, contendo data, conta e valor a débito, conta e valor a crédito, histórico).

c) Apresente o valor do custo da devolução de compra dos 05 conjuntos de mesa.
  


ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

ATIVIDADE 2 - CCONT - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – 522023

ATIVIDADE 2 - CCONT - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================


Prezado(a) Acadêmico(a),

Com base no enunciado do trabalho (disponível no arquivo de resposta da atividade) e nas orientações das aulas de Estágio Supervisionado II, desenvolva:

A escrituração contábil referente à atividade econômica da empresa industrial Recicla Indústria e Comércio de Embalagens Ltda (Regime de tributação Lucro Real), elaborando todas as planilhas necessárias para o desenvolvimento do processo contábil.

a) Os alunos que fizerem o trabalho exclusivamente na planilha disponibilizada, deverão enviar a planilha totalmente preenchida (1 único arquivo);

b) Os alunos que fizerem o trabalho da empresa industrial Recicla ​Indústria e Comércio de Embalagens Ltda utilizando o Software Fortes Web Contábil deverão enviar a planilha disponibilizada, substituindo as abas “Livro Diário”, “DR” (Demonstração do Resultado) e “BP” (Balanço Patrimonial) pelos respectivos relatórios gerados em excel no sistema Fortes Web Contábil (1 único arquivo). Lembrando que, neste caso, serão preenchidas manualmente pelo aluno apenas as seguintes abas da planilha: fichas de estoques; ficha do custo de produção do período; cálculo depreciação e LALUR, pois o Livro Diário, DR e BP são gerados pelo sistema após a contabilização dos fatos. Os razonetes e balancete de verificação não são necessários ao se utilizar o sistema.


Atenção:
 
1. O arquivo é enviado apenas uma vez, portanto, certifique-se de estar enviando o arquivo correto antes de clicar no botão "Finalizar". Após finalizar, não será possível fazer modificações mesmo que o prazo de entrega ainda não tenha encerrado.
​2. As notas obtidas no Livro Diário na primeira entrega permanecerão inalteradas na refacção, pois na etapa de refacção somente serão corrigidos/pontuados a Ficha de Controle de Estoque, Ficha do Custo de Produção, Demonstração do Resultado, LALUR e o Balanço Patrimonial.
3. Não deixe de assistir a aula conceitual 1, pois nela constam orientações essenciais sobre o desenvolvimento do trabalho e a composição da nota da disciplina.
4. Atividades com plágio terão as notas zeradas.

ATIVIDADE 2 - CCONT - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

MAPA - CCONT - GESTÃO DE CUSTOS – 522023

MAPA - CCONT - GESTÃO DE CUSTOS – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Olá acadêmico


O objetivo da Atividade MAPA é de proporcionar a você aluno(a) do curso de Ciências Contábeis, uma atividade na qual você se sinta imersivo(a) a respeito da aplicação dos dois métodos de custeio mais utilizados no processo de gestão.
Nosso intuito é de que você possa vivenciar uma situação hipotética na qual será desafiado a tomar decisões assumindo o papel de um profissional com experiência em gestão de custos.

Os sistemas de custeios correspondem aos procedimentos que podem ser adotados para compor o custo dos produtos fabricados, e a escolha da opção do sistema de custeio a ser utilizada pela empresa vai depender do tipo de controle que ela pretende manter, e o tipo informação que será gerada.

O custeio por absorção tem por princípio básico que todos os custos decorrentes do processo produtivo do período devem ser apropriados aos produtos, independentemente de sua classificação em custos diretos, indiretos, fixos e variáveis. Já o custeio variável é um método de custeio utilizado pelas empresas apenas para fins gerenciais, não podendo ser utilizado para elaboração das demonstrações contábeis e para apuração do imposto de renda, pois ele não atende às aplicações dos princípios contábeis geralmente aceitos, em especial o Princípio da Realização da Receita em Confrontação com a Despesa.
 

SILVA, Juliana Moraes da. Gestão de Custos. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021


Então, vamos lá? Preparado para essa aventura?
 
CASO PROPOSTO
 
A fábrica da família do senhor Manoel é especialista na industrialização de cadeados, imagine que você acaba de ser admitido para trabalhar no departamento contábil dessa empresa. E que tenha sido contratado com o propósito de atuar como gestor na área de custos, pois o senhor Manoel precisa calcular o custo do produto que fabrica utilizando os dois métodos de custeio mais conhecidos (absorção e variável).

Você aprendeu na disciplina o quanto esse assunto é importante para que se tenha uma boa gestão dos negócios, sendo assim, seu primeiro desafio será de realizar o cálculo do custo de cada cadeado nos meses de março e abril, aplicando os dois métodos de custeio já estudados, bem como calcular o resultado apurado nesses dois meses elaborando a demonstração do resultado do exercício.

Para poder realizar os devidos cálculos você recebeu o relatório abaixo, referente o mês de março contendo os seguintes gastos:
 

GASTOS DO PERÍODO

VALOR (R$)

Salários e encargos dos funcionários da fábrica

                       5.000,00

Aluguel da fábrica

                       1.000,00

Depreciação das máquinas do setor produtivo

                          600,00

Energia elétrica do departamento de vendas

                          300,00

Material direto consumido

                       2.000,00

Seguro da administração

                          400,00

Salários e encargos dos funcionários da administração e vendas

                          800,00

ICMS sobre as vendas

      12% sobre a venda

Comissão sobre vendas por unidade

                         R$ 5,00


Observação: Para a atividade, desconsidere a incidência de IPI, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL e utilize, apenas, a informação do ICMS.

No mês de março foram produzidos o equivalente a 40 cadeados, já no mês de abril foram fabricados um total de 60 unidades, tendo os mesmos gastos, porém com exceção do consumo de material direto que também aumentou R$ 1.000,00 em relação ao que havia sido consumido no processo de fabricação do mês de março. O preço de venda praticado na comercialização de cada cadeado foi de R$ 550,00. Sabe-se que a empresa vendeu o correspondente a 20 unidades em março e 30 unidades em abril. 

Com os conhecimentos já adquiridos na disciplina você terá condições de realizar os devidos cálculos e análises:
 
1 – Separar os gastos em custos e despesas;

2 – Classificar os custos e despesas em fixos e variáveis;

3 – Elabore a DR (Demonstração do Resultado) e calcule o estoque final pelo custo médio dos meses de março e abril utilizando o método de Custeio por Absorção;

4 – Elabore a DR (Demonstração do Resultado) e calcule o estoque final pelo custo médio dos meses de março e abril utilizando o método de Custeio Variável;

5 – Depois de analisar todos os cálculos, comente e justifique a diferença encontrada no lucro total apurado no bimestre pelos dois métodos de custeamento.

IMPORTANTE!
- Faça o download do arquivo FORMULÁRIO MAPA - GESTÃO DE CUSTOS, disponível no Material da Disciplina.
- Assista ao vídeo explicativo da Professora Letícia, disponível no Fórum da disciplina.
- Siga as orientações expressas neste enunciado e no formulário de preenchimento da atividade.
- Responda os campos solicitados no arquivo.
- É necessário salvar o arquivo com as respostas das questões e enviar no campo da atividade "MAPA" no ambiente da disciplina.
- O arquivo será enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar.


MAPA - CCONT - GESTÃO DE CUSTOS – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

ATIVIDADE 1 - CCONT - GESTÃO DE CUSTOS – 522023

ATIVIDADE 1 - CCONT - GESTÃO DE CUSTOS – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Os sistemas de acumulação dos custos consistem em identificar a forma como os custos consumidos são acumulados e apropriados aos produtos produzidos, podendo, ainda, assumir diversas formas de relatórios, a depender da informação que se pretende com ele. As empresas possuem, basicamente, dois sistemas de acumulações que se destinam a custear os bens e serviços ofertados pela empresa, são eles: sistema de custos por processo ou produção contínua e o sistema de custos por ordem de produção ou por encomenda.
 

SILVA, Juliana Moraes da. Gestão de custos. Maringá: Unicesumar, 2023.

 
Imagine que você já tenha finalizado o seu curso de graduação em Contábeis e que esteja atuando como contador em uma empresa de pequeno porte. Você acaba de ser informado (a) a respeito do agendamento de reunião com os diretores dessa organização, os quais já de antemão declararam que precisam de explicações em relação aos sistemas de acumulação de custos.

Seu desafio como contador dessa atividade de negócio será de esclarecer (em até 15 linhas) o que se pede:
 
1 - Conceitue e cite 3 características dos sistemas de acumulação de custos por processo;

2 - Conceitue e cite 3 características dos sistemas de acumulação de custos por ordem de produção;

3 - Comente sobre o exemplo de um produto ou serviço que utiliza um dos dois sistemas de acumulação de custos.

ATENÇÃO: para responder a Atividade, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.

ATIVIDADE 1 - CCONT - GESTÃO DE CUSTOS – 522023

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 


=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

Tele gram.:( 15) 98170-8778

E-MAIL: Mvf5system@gmail.com


============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares