Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


24 de ago. de 2022

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53/2022

  ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Passamos por diversas mudanças no mercado, o que envolveu desde alterações na forma como as
organizações expõem e vendem o produto, até na maneira como o consumidor se comporta. E, uma dessas
alterações está relacionada ao Comportamento do Consumidor que passou a ser, cada vez mais, digital.
Além disso “O consumidor online passa a ter comportamentos diferentes, afinal, tem mais acesso à
informação e à comunicação. Sabendo-se que seus consumidores estão cada dia mais conectados, além de
se preocupar em se comunicar, as organizações passam a ter uma preocupação voltada à inclusão.”
(FRANCISCO, COUTINHO, DOMINGUES, 2021, p. 171).
 
FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela. COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade; DOMINGUES, Deivison
Augusto dos Santos. Comportamento do Consumidor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2021.
 
Assim, é possível afirmar que, o consumidor digital apresenta um novo tipo de comportamento e
motivações de compra na internet. Com base nas informações apresentadas na aula estudo de caso, vamos
a nossa atividade.
 
a) Apesar do consumidor digital apresentar algumas alterações em seu comportamento de compra, e sofrer
com fatores e influências um pouco diferentes do consumidor offline, ainda seguimos as análises básicas do
marketing quando analisamos e entendemos como esse consumidor se comporta em suas compras. E, umas
das análises usadas refere-se o Mix de Marketing (produto, preço, praça e promoção). Assim, em um texto
entre 5 e 10 linhas, explique de que maneira, cada variável do Mix de Marketing é capaz de estimular e
orientar o comportamento de compra do consumidor.
 
b) A venda online, pela internet alterou a forma como os consumidores compram, oferecendo a venda
virtual como forma de atender ao público da empresa. E nesse processo alguns fatores podem interferir no
processo de compra do consumidor, sendo esses os de: (1) Confiabilidade, (2) Facilidade, (3) Conveniência,
(4) Atendimento, (5) Qualidade do produto, preço e condições de pagamento, (6) Prazo de Entrega, (7)
Trocas e Devoluções e (8) Pós-Vendas. Escolha um produto ou serviço que seja vendido na internet, e crie
uma situação real, explicando como cada um desses fatores, citados anteriormente, acontecem durante o
processo de compra do consumidor

ATIVIDADE 1 - GCOM - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - REDES - GOVERNANÇA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 53/2022

  MAPA - REDES - GOVERNANÇA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Caro estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se relevante relacionar o que se estuda com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.


Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional.
Por este motivo, nesta atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.


Vamos lá?


Nesta atividade MAPA você é convidado a elaborar um plano de acão para algumas situções problemas relacionadas a TI. Para isso, analise o cenário fictício abaixo.


O mundo vem enfrentando uma grande transformação digital e a área de tecnologia tem adquirido cada vez mais um papel de protagonista nas organizações. Independentemente da área de atuação, qualquer empresa que busca a durabilidade, crescimento e sucesso precisa ter uma TI estratégica.


Mas o que isso significa? Não basta ter uma equipe dedicada para suporte ou funções operacionais, e sim um setor robusto, que atue em conjunto com todas as áreas da empresa para facilitar a tomada de decisões e definição de estratégias e acompanhamento dos resultados.
 

Disponível: < https://blog.centralserver.com.br/o-que-e-ti-estrategica-e-quais-suas-vantagens-para-sua-empresa/  > acesso em 13 de julho de 2022.  


Diante desse cenário, cada vez mais, pessoas buscam uma melhor formação ou capacitação em TI, sejam elas profissionais que já atuam na área ou mesmo aquelas que são entusiastas de tecnologia, mas que ainda não tiveram um contato efetivo com a TI.   


No entanto, quando pensamos em tecnologia e nos serviços que podem ser oferecidos pelo departamento de TI, logo consideramos os fatores que estão diretamente relacionados ao hardware e software, ou seja, equipamentos, infraestrutura e programas de computadores que permitem a empresa alcançar seus objetivos. E, de certa forma, não está errado pensar assim, afinal é sobre isso mesmo que estamos falando quando o assunto é tecnologia da informação. 

Mas como futuros profissionais de Gestão em Tecnologia da Informação, precisamos pensar além da parte técnica e operacional. Nosso trabalho enquanto gestor de TI não se resume apenas a manter equipamentos e softwares em funcionamento, ou substitui-los quando não são mais necessários. Precisamos entender sobre as necessidades do negócio, além de definir e comunicar a capacidade da TI em suportar os objetivos da empresa, entre outros fatores que estão mais relacionados com o alinhamento estratégico organizacional do que apenas conhecer sobre hardware e software. 


Para auxiliar nesta tarefa, existem muitas ferramentas que auxiliam o processo de tomada de decisões e alinhamento estratégico junto à organização. Dentre elas, temos o 5W2H, que é uma técnica utilizada em muitos modelos de gestão e que apresenta excelentes resultados até mesmo na gestão de TI. A ferramenta é simples e não requer nenhum curso ou aula especifica sobre a sua utilização. A ideia consiste basicamente na elaboração de um plano de ação que solucione uma determinada situação. Ou seja, primeiro devemos encontrar um problema e depois descrever de que forma iremos soluciona-lo. Simples, não?! 


Basicamente, a ferramenta 5W2H corresponde a um checklist administrativo no qual devem ser descritas as atividades, prazos e responsabilidades dentro de um projeto ou plano de ação. Desta forma, o objetivo é definir o que será feito, porque, onde, quem irá fazer, quando será feito, como e quanto custará.


Não por acaso, a ferramenta é representada pela sigla 5W2H, que corresponde a uma abreviação dos termos em inglês: What (o que será feito?), Why (por que será feito?), Where (onde será feito?), When (quando será feito?), Who (por quem será feito?), How (como será feito?) e How much (quanto vai custar?).  

Na figura abaixo temos um exemplo prático do 5W2H:


Disponível em: < https://www.treasy.com.br/blog/5w2h/ > Acesso em 13 de julho de 2021. 

Pois bem, diante de tudo isso que foi apresentado e considerando que estamos em um curso de graduação em Tecnologia da Informação, o objetivo desta atividade é colocá-lo na condição de um Gestor de TI que acaba de ser contratado por uma empresa. E, sua primeira tarefa é identificar e descrever 3 situações problemas relacionadas a TI e que podem gerar impactos nos objetivos organizacionais. A partir dessa identificação, elabore um plano de ação utilizando a ferramenta 5W2H (vide o exemplo no quadro acima). 
 

Orientações

Para realizar a atividade, você pode tomar como referência a própria empresa onde trabalha ou conversar com um amigo para obter algumas informações que o ajude a identificar os problemas relacionados a TI. 


Caso não seja possível nenhuma das duas opções acima, crie um cenário fictício identificando os 3 problemas necessários para a elaboração do plano de ação. A criatividade também faz parte do processo de avaliação. No entanto vale ressaltar que os problemas identificados devem estar relacionados ao departamento de TI, mesmo que não seja uma empresa exclusivamente da área de tecnologia.


Como entregar a atividade:

O arquivo gerado na atividade deverá ser produzido no TEMPLATE para atividade MAPA disponibilizado no Studeo e pode ser entregue com a extensão (.doc), (.docx) ou (.pdf) e anexado no ambiente da Atividade (no STUDEO).


ATENÇÃO:
- Revise sua atividade e seu arquivo antes do envio.

- Certifique-se de que é o arquivo correto, formato correto, se contempla todas as demandas da atividade, etc.

- Após o envio não serão permitidas alterações.

 

 

  MAPA - REDES - GOVERNANÇA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - REDES - GOVERNANÇA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 53/2022

  ATIVIDADE 1 - REDES - GOVERNANÇA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================


Caro Estudante,


Nesta atividade 01 você é convidado a explanar conceitos importantes para o Gerenciamento de TI dentro de uma empresa de Tecnologia da Informação.


Vamos lá?


Superficialmente, pode parecer que um “incidente” e um “problema” são a mesma coisa. Para profissionais fora do mundo da tecnologia da informação, qualquer uma das palavras pode ser usada para descrever uma situação que está causando impacto negativo nos negócios. Mas em TI, os dois termos são diferentes e precisam ser tratados e gerenciados de formas distintas. 


Disponível em: < https://www.internationalit.com/post/itil-gestão-de-incidentes-vs-gestão-de-problemas > Acesso em 13 de julho de 2022.


A partir dos conhecimentos adquiridos nesta disciplina, explique a diferença entre o Gerenciamento de Incidentes e o Gerenciamento de Problemas. ​


Como entregar a atividade:

- A atividade deve ser respondida em formato de texto dentro do espaço reservado no final da atividade no Studeo.


Dica:
- Construa a sua resposta em um editor de texto que possua um corretor ortográfico e, depois, coloque este texto no espaço reservado dentro da atividade no Studeo.
- Colocar as citações e referências de suas pesquisas caso as utilize na sua resposta.

ATENÇÃO
:
- Revise sua atividade antes do envio.

- Após o envio não serão permitidas alterações.

ATIVIDADE 1 - REDES - GOVERNANÇA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - TI - TECNOLOGIAS EMERGENTES EM TI - 53/2022

  MAPA - TI - TECNOLOGIAS EMERGENTES EM TI - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

A tecnologia trouxe mudanças na nossa forma de interagir com o mundo, objetos e pessoas. Nossos hábitos foram se adaptando e novas dinâmicas criadas, como por exemplo, o uso de aplicativos para mobilidade urbana. Os dados do Registro Nacional de Carteira de Habilitação mostram que em 2019, 42.437 pessoas com 18 anos tiraram a CNH, sendo esse número 12% menor do que no ano anterior de 2018. Essa tendência deve se manter nos próximos anos. Isso se deve ao impacto das tecnologias emergentes em nossa vida, seja por questões financeiras, necessidades ou opção, como por exemplo, pessoas que não querem mais ter automóveis, utilizando-se das facilidades dos aplicativos para se deslocar, quando necessário. Nos grandes centros urbanos, também nos deparamos com dificuldades relacionadas ao custo de vida, trânsito e até mesmo imóvel sem garagem disponível, sendo inclusive uma nova tendência entre pessoas que precisam residir em locais extremamente povoados e com trânsito caótico.


Apesar dos benefícios e até mesmo estilo de vida proporcionado pelos aplicativos de mobilidade urbana, enfrentamos grandes desafios de segurança, tanto para o passageiro quanto para o motorista, gerando um desconforto e grande desconfiança dos usuários da plataforma ao utilizarem o serviço. Diante do problema exposto, duas das maiores empresas do seguimento já se manifestaram oficialmente e utilizando de tecnologias emergentes, criaram soluções para minimizar o risco de segurança dos passageiros e motoristas.

A empresa de transportes 99 informou que segurança é uma prioridade para a empresa. A proteção começa a ser feita a partir da chamada feita pelo passageiro. A empresa, por meio do uso da inteligência artificial, consegue verificar as chamadas, identificando padrões de comportamentos associados a incidentes como horário, modo de pagamento e o histórico do usuário. Essa soma de fatores resulta em um bloqueio automático ou a validação adicional de dados pessoais. Leonardo Soares, Diretor de Inteligência da 99 declarou que a plataforma está tendo 43% menos incidentes relacionados à segurança depois que as mudanças foram implementadas. A 99 afirmou ainda que realizou mudanças para aprimorar a inteligência artificial já existente no app para evitar crimes. Segundo a empresa, a tecnologia segue padrões de crimes já ocorridos dentro da plataforma para evitar que furtos ocorram. O sistema trabalha com informações e variáveis que vão chegando ao longo do dia, onde é possível ver horários com maior incidência de crimes, perfis propensos a cometer algo, locais com probabilidade de ter crime maior, etc.


Assim como a 99, a concorrente Uber também aprimorou a segurança com o uso de tecnologia de IA em cima de dados coletados que geram um grande Big Data e através de aprendizado de máquina (Machine Learning) a plataforma consegue tomar decisões e/ou criar alertas personalizados de acordo com variáveis únicas de cada corrida. A Uber usará os algoritmos das corridas e irá cruzar com informações do passageiro, como quantas viagens já fez, os locais e horários das corridas, forma de pagamento, histórico do usuário e até comentários deixados no aplicativo. Esses dados já são coletados pelo aplicativo em todas as viagens. O algoritmo também reconhece repetições de padrões nas corridas que podem acontecer em casos de assaltos. Caso o algoritmo identifique um usuário como perigoso, o aplicativo automaticamente esconde a corrida no mapa.


Fontes:
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2018/04/25/app-da-99-passa-a-prever-crimes-e-tem-semana-mais-segura-da-historia.htm
https://criadoresid.com/uber-motoristas-corrida-risco/
https://olhardigital.com.br/2018/04/10/noticias/uber-passa-a-usar-algoritmo-de-inteligencia-artificial-para-proteger-motoristas/

Adicionais:
https://www1.folha.uol.com.br/seminariosfolha/2018/06/interesse-pela-carteira-de-motorista-cai-ate-mesmo-entre-os-mais-jovens.shtml

Considerando o uso de tecnologias emergentes para resolver problemas do nosso dia a dia, inclusive alguns deles criados pela própria tecnologia, conforme o exemplo apresentado acima, juntamente com o que foi estudado na disciplina, você deve buscar oportunidades existentes em que a aplicação de tecnologias emergentes pode resolver um problema, amplificar uma solução ou otimizar o custo financeiro e operacional.

Sendo assim, você precisa descrever:

Qual a oportunidade que você identificou?

No que a tecnologia emergente irá contribuir? Resolver problema? Reduzir custo?

ficiência?
Qual tecnologia você usará e por quê?

Explique como será a interação do cliente com essa solução?

 
Você não precisa descrever em tópicos da forma que foi estruturado acima. São apenas referências de perguntas que devem ser respondidas no seu MAPA.


Não se limite as questões financeiras do projeto, apesar da viabilidade financeira ser importante em qualquer nova tecnologia, pois alguém precisará pagar a conta, entretanto, para nosso exercício, esperamos um foco maior na análise da oportunidade e a criatividade da solução, independentemente de ser viável ou não financeiramente de produzir o produto ou prestar o serviço proposto.


Como sugestão, olhe ao seu redor. Na sociedade onde está inserido ou na empresa que trabalha, qual problema existe que você poderia solucionar? O que poderia ser melhorado?

O que ninguém faz ainda?


Boa sorte!



​ATENÇÃO:
​- O arquivo deve ser enviado em formato .doc ou .pdf.

- Para a entrega desta atividade é obrigatória a utilização do arquivo Template do MAPA, disponível no Material da Disciplina. 

- Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero. 

- Use a criatividade, não há um único tipo de resposta, porém as perguntas devem ser respondidas de forma adequada, ou seja, precisam ser coerentes. 

- Antes de enviar o arquivo, certifique-se de que respondeu a todas a perguntas. Após o envio não são permitas alterações. Por favor, não insista. 

​- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

 

 


  MAPA - TI - TECNOLOGIAS EMERGENTES EM TI - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - TI - TECNOLOGIAS EMERGENTES EM TI - 53/2022

  ATIVIDADE 1 - TI - TECNOLOGIAS EMERGENTES EM TI - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

No mundo em que vivemos de constante e crescente evolução tecnológica, como por exemplo, o uso de IoT, a quantidade de dados cresce vertiginosamente, gerando novos desafios de coleta, manipulação, armazenamento e descarte. Assim como coletar dados é muito importante, saber o que fazer da melhor maneira possível, também é, principalmente por que cada dado armazenado tem um custo, tanto do local de armazenamento quanto da operação que existe para tratar o mesmo, portanto estamos falando não apenas em conseguir obter ganhos com esses dados, mais utilizá-los de forma eficiente para que eles não gerem mais custos do que o necessário. Nessa onda de coleta e manipulação de grande volume de dados, está o conceito do Big Data.
 

Pensando sobre esse cenário de grandes desafios, responda:

1. Porquê utilizar Big Data?  Justifique a sua resposta.

2. Quais as vantagens do Big Data e o que ele pode trazer de benefícios.

  ATIVIDADE 1 - TI - TECNOLOGIAS EMERGENTES EM TI - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares