Programação e Desenvolvimento

Projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços.
Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Search (Don't Edit)

Sample Text

Colaboradores

Formulir Kontak

Nome

E-mail *

Mensagem *

Full-Width Version (true/false)

Flickr

Arquivo do blog

Facebook

Translate

Video of the Day

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Teste Teste Teste

Know us

Teste Teste Teste Teste

Popular Posts

Featured


19 de jul. de 2022

MAPA - ADS - PROGRAMAÇÃO I - 53/2022

 MAPA - ADS - PROGRAMAÇÃO I - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

Caro estudante,

Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.

Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade MAPA, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.

Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

O setor de eventos foi um dos mais atingidos pelas restrições da pandemia da COVID 19.

Responsável por pouco mais de 4% do PIB brasileiro, o setor de eventos foi um dos mais abalados pela pandemia da covid-19. Estima-se que as medidas restritivas impactaram 97% das empresas do setor, que deixaram de faturar ao menos R$ 230 bilhões em 2020 e 2021, segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). (Revista EXAME 2022)

Já para 2022 o cenário é outro, depois de tanto tempo, os eventos voltaram com tudo, um exemplo disso é o Rock in Rio 2022, evento que acontecerá em setembro de 2022 teve seus ingressos esgotados em poucas horas, mostrando a alta procura nesse período s pandemia.

Sabendo disso você foi contratado para desenvolver um sistema de venda de ingressos para shows e eventos. Esse sistema deverá conter as seguintes regras:

- Armazenar dados de Evento: evento deverá ter como atributos, nome, data, valor único, capacidade máxima e uma lista de ingressos vendidos essas informações o obrigatórias.

- Armazenar dados de Ingresso: todo ingresso deverá ser nominal, portanto deverá ter o nome, CPF e o evento relacionado

- Devem existir 3 categorias de ingresso, Ingresso Pista, Ingresso VIP e Ingresso Camarote

- Nas classes de Ingressos, devem existir um método de calcular valor do ingresso, onde Pista é o valor único do evento, no VIP deve-se adicionar 30% sobre o valor único do evento e no Camarote adicionar 60%

- Para ingresso é preciso também um método mostrar resumo, onde mostrará o nome e o CPF do dono do ingresso e os dados do evento, como nome do evento e a data.

- Para cada tipo de ingresso, crie um método imprimirValor que retorna o tipo do ingresso com o valor calculado.

- Para evento deve existir um todo vender ingresso, no qual irá adicionar o ingresso criado na lista, verificando se o excede a capacidade máxima do evento

- Para evento deve existir também um todo pra mostrar a quantidade de ingressos vendidos.

Para funcionamento do programa, poderá ser criado uma classe Principal para que se crie os objetos e executem os métodos, sem ter a necessidade da criação de uma interação com usuário, os dados para os testes devem ser fictícios

Ao terminar a sua atividade, lembre-se de Exportar seu projeto no formato .zip e envie o seu código pelo sistema Studeo.

Para exportar no NetBeans, siga os passos: Arquivo > Exportar Projeto > Para ZIP

ATENÇÃO: a entrega de sua atividade deve ser feita exclusivamente por meio de UM único arquivo nos formatos .zip.

Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas da atividade e o esqueceu nenhum detalhe. Após o envio o o permitidas alterações. Por favor, o insista.

 

Orientações:

•   Plágios e cópias indevidas serão penalizadas com nota zero.

•   o o permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

•   Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite envio de atividade em cima do prazo.

DESAFIO NACIONAL: Se você optar por participar do Desafio Nacional deverá responder a atividade em formulário específico, disponibilizado na pasta Material da Disciplina. Se certifique que o formulário é o correto, com a Logo do Desafio, pois é através dele que vamos conseguir fazer a classificação.

Boa atividade!



 MAPA - ADS - PROGRAMAÇÃO I - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - ADS - PROGRAMAÇÃO I - 53/2022

ATIVIDADE 1 - ADS - PROGRAMAÇÃO I - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

QUESTÃO 1

Para esta Atividade 01, considere que você aluno de ADS, foi convidado para participar de uma seleção de desenvolvedores "Junior" de uma empresa da cidade de Maringá-PR.

Nesta seleção, você deverá cumprir alguns desafios na forma de desenvolvimento de programas.

Ao final do programa, você será analisado e, se obtiver sucesso, poderá ser contratado.

Como primeiro desafio, você deverá criar um programa que funcione como uma CALCULADORA na linguagem de programação Java. 

Para a construção desta CALCULADORA, você deverá utilizar a IDE de desenvolvimento NetBeans – a mesma que foi utilizado na disciplina.

O programa pode ser em uma única classe, ou caso prefira, utilize quantas classes achar necessário.

Requisitos do sistema:

1 - O programa deve possuir métodos para realizar as operações: soma, subtração, multiplicação, divisão e quadrado de um numero (número elevado ao quadrado).

Funcionamento do programa CALCULADORA

1 - A interface (em linha de comando) deve pedir para o usuário digitar a operação desejada e, em seguida, solicitar os números que serão utilizados na operação. Em seguida, calcula e exibe o resultado.

2 - O programa deve repetir esse passo até que o usuário digite um "0" como operação.

Ao terminar a sua atividade, lembre-se de Exportar seu projeto no formato .zip e envie o seu código pelo sistema Studeo.

Para exportar no NetBeans, siga os passos: Arquivo > Exportar Projeto > Para ZIP

Boa atividade.


ATIVIDADE 1 - ADS - PROGRAMAÇÃO I - 53/2022

Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

Mais de 10 anos no mercado acadêmico 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

7 de jun. de 2022

MAPA - CCONT - CONTROLADORIA - 52/2022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - CCONT - CONTROLADORIA - 52/2022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

 

1ª QUESTÃO

Olá acadêmico! Nesta atividade MAPA utilizaremos o Balanced Scorecard (BSC).

 

HABILIDADES DESENVOLVIDAS: Aplicar os conceitos do Balanced Scorecard (BSC) nas perspectivas financeira, cliente, processos internos e aprendizagem e crescimento.

 
PROBLEMATIZAÇÃO: Um sistema de gerenciamento e avaliação do desempenho empresarial requer a junção de muitos indicadores (financeiros e não financeiros). Vamos, então, construir um painel de indicadores?

 
SIGNIFICAÇÃO: O BSC reúne dados que relatam o passado e permitem novas decisões para adequações das operações e, assim, transformar o planejamento estratégico empresarial em realidade.

 
EXPERIMENTAÇÃO: Você já preparou um painel de indicadores? Você acredita que os dados de um BSC sejam os mesmos para todas as organizações (das mais variadas atividades empresariais)? O que acha de praticar agora? Vamos lá?!

 
REFLEXÃO: O Balanced Scorecard tem como finalidade apresentar dados e informações de desempenho de maneira mais clara, organizando diferentes departamentos dentro do negócio. Assim, alguns indicadores são analisados, por exemplo, objetivos, metas e planos de ação. No entanto, antes de definir esse modelo para ser adotado na sua empresa, é necessário verificar quais são os seus objetivos, como: quais os principais indicadores para cada departamento? Essa estratégia é interessante para a equipe? Quem será o responsável pela aplicação? Qual o objetivo desses dados?

Disponível em: https://falauniversidades.com.br/tudo-sobre-gestao-a-vista-exemplos-e-como-aplicar-a-sua-empresa/. Acesso em 22 maio 2022.

 
CONCEITUALIZAÇÃO: No capítulo V, do nosso livro, você encontrará conceitos e exemplos das perspectivas do Balanced Scorecard que serão úteis para a realização dessa atividade.
 
AÇÃO/AVALIAÇÃO: No capítulo V, do nosso livro, você encontrará conceitos e exemplos das perspectivas do BSC que serão úteis para a realização dessa atividade.


1) A Empresa de Calçados Esportivos BR Ltda precisa completar o seu BSC e para isso precisa da sua ajuda! Com base nas perspectivas a seguir, e nos exemplos em cada uma delas, acrescente outros objetivos, indicadores, metas e iniciativas para um adequado planejamento e monitoramento estratégico.


​IMPORTANTE:
*Para realizar esta atividade você deverá baixar o arquivo MAPA-CONTROLADORIA.xls disponível no Material da disciplina.

*Após responder, salve o arquivo em seu computador, anexe no campo indicado "Sua resposta", clique em "Responder" e, em seguida, confira se o arquivo enviado é o correto. Feita a verificação, clique em "Finalizar o questionário". Depois de finalizar, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado, mesmo que ainda esteja dentro do prazo de entrega da atividade.

*​ MAPAs com plágio terão suas notas zeradas.

 =================D&M-ASSESSORIA==========================

CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA – 522022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA – 522022 



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

 

1ª QUESTÃO

BUSINESS INTELLIGENCE (BI) COMO INSTRUMENTO DE APOIO À CONTROLADORIA”
 
Com base nos ensinamentos de Moscove, Simkin e Bagranoff (2002, p.22), “o sucesso ou fracasso da empresa está ligado à forma como a informação é gerenciada e utilizada”. Nesse sentido, percebemos como a informação é importante ao processo decisório de uma empresa e as suas consequências para a prosperidade, ou não, do negócio.


Foi pensando nesse contexto que Reginato e Nascimento (2007) realizaram um estudo sobre o Business Intelligence (BI) como um dos instrumentos da tecnologia da informação e de apoio à área de Controladoria. Segundo os autores, para ocorrer uma adequada interação entre as áreas da empresa é necessária uma forma organizada de integração, geração e consumo da informação; a informação, contudo, se não estiver acompanhada de outros atributos como precisão, tempestividade e adequacidade não poderão atender satisfatoriamente às expectativas dos usuários.


A partir disso, os autores conceituaram o sistema BI e destacaram a sua relevância como forma de suprir a necessidade de controle e recurso informacional ao processo decisório. Concluíram, ainda, que as ferramentas de BI proporcionaram à área de Controladoria da empresa objeto do estudo, uma estruturação de diversos controles que antes não existiam, o acompanhamento tempestivo do desempenho das áreas e o provimento instantâneo de informações aos gestores da empresa.


1) Analisando esses aspectos:

a) Conceitue sobre o sistema BI (Business Intelligence) e comente sobre as vantagens dessa ferramenta para a área de Controladoria. Indique as referências bibliográficas.
b) Cite alguns exemplos de indicadores ou dados financeiros que podem compor o BI.



​​Informação Importante:

​ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA – 522022

 Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato:

MAPA - CCONT - CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA – 522022



=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

 

1ª QUESTÃO

Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos em nossa disciplina!

Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (material de avaliação prática de aprendizagem).
O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo no processo contábil, desde a contabilização até a elaboração das demonstrações contábeis.

  
Processo contábil

 
PROBLEMATIZAÇÃO: Imagine que você é gerente de um escritório de contabilidade e, nesta função, você é responsável por certificar que os registros, assim como as demonstrações contábeis, estejam corretos, para que o contador responsável assine e envie os relatórios para o cliente. Contudo, no fechamento das empresas do lucro real referente ao mês de maio, seu auxiliar lhe trouxe os relatórios fechados e disse que a empresa Alfa Ltda. havia apresentado prejuízo. Quando a empresa apresenta prejuízo, por uma questão de cautela, é solicitado que outro auxiliar reveja os processos para assegurar que o resultado encontrado está correto. Sendo assim, após conferir a contabilidade da empresa Alfa o segundo auxiliar disse que na verdade ela teve lucro no mês de maio. Neste caso, como saber qual resultado está correto?

 
SIGNIFICAÇÃO: A princípio, você imprimiu as demonstrações contábeis da empresa Alfa Ltda. gerados pelos dois auxiliares e começou a procurar o erro, realizando uma espécie de auditoria nas demonstrações. Mas, infelizmente, você não conseguiu encontrar o erro.
 
EXPERIMENTAÇÃO: Busque observar o Balanço Patrimonial a seguir, em que o valor do Ativo não bate com o valor do Passivo mais o Patrimônio Líquido, e procure encontrar erro.



REFLEXÃO: Como você pode perceber, as vezes é melhor refazer todo o processo contábil para entender o que aconteceu de errado do que ficar procurando.

 
CONCEITUALIZAÇÃO: O processo contábil é composto pelas seguintes etapas:
1. Livro diário – Registro dos fatos contábeis através do método das partidas dobradas.

2. Livro razão – Registro das movimentações ocorridas nas contas contábeis.

3. Compensação dos impostos – Apuração do saldo dos impostos após confrontar os impostos a recuperar com os impostos a recolher. 

4. Encerramento das contas de resultado – Processo de zerar todas as contas de receita e todas as contas de despesa.

5. Balancete de verificação – Conferência da aplicação do método das partidas dobradas ao verificar se os valores a débito correspondem aos valores a crédito.
6. Balanço Patrimonial – Demonstração que evidencia o conjunto ordenado dos elementos patrimoniais e seus respectivos valores em um determinado momento.

7. Demonstração do Resultado do Exercício – Demonstração que evidencia as receitas e despesas geradas e o resultado apurado em um determinado período.

 
AÇÃO/AVALIAÇÃO:
Atividade: Para saber qual foi o verdadeiro resultado da empresa Alfa Ltda. você irá realizar todo o processo contábil referente ao mês de maio.

 
A empresa Alfa Ltda. atua no comércio de calçados e, segundo os documentos recebidos, durante o mês de maio/x1 ocorreram os seguintes fatos:

 
* 02/05 – Compra de 300 pares de chinelos no valor de R$ 20,00 cada, totalizando R$ 6.000,00. O pagamento foi feito à vista através de transferência bancária. Os impostos recuperáveis são: ICMS 12%, PIS 1,65% e COFINS 7,6%.

* 03/05 – Pagamento à vista por meio de transferência bancária de frete no valor de R$ 500,00 referente à compra de mercadorias realizada no dia 02/05. Incidência de 12% de ICMS.

* 04/05 - Pagamento dos salários dos funcionários referente ao mês de abril. No total a empresa pagou R$ 20.000,00 através de transferência bancária.

* 05/05 – Venda a prazo de 400 pares de chinelo no valor de R$ 35,00 cada, totalizando R$ 14.000,00. Os impostos incidentes sobre a venda são: ICMS 12%, PIS 1,65% e COFINS 7,6%.
* 07/05 – Recebimento em devolução de 80 pares de chinelos que foram vendidos no dia 05/05. O valor foi descontado da dívida do cliente.

* 10/05 – Pagamento através de transferência bancária do aluguel referente ao mês de maio no valor de R$ 5.000,00.

* 20/05 – Pagamento no valor de R$ 30.000,00 referente à dívida com fornecedores. O valor foi pago através de transferência bancária.

* 31/05 - Reconhecimento da depreciação do veículo e dos móveis e utensílios referente ao mês de maio de acordo com a taxa definida pela receita federal. Estes imobilizados são utilizados pelo setor administrativo.

 
Com base nestes fatos, pede-se:

a) Contabilizar no Livro Diário e no Livro Razão:

* Fatos ocorridos durante o mês de maio/x1;

* Compensação dos impostos;

* Encerramento das contas de resultado.

b) Fazer o devido preenchimento dos seguintes arquivos:

* Ficha de Controle de Estoques;

* Razonetes

* Balancete de Verificação

c) Elaborar as seguintes demonstrações referentes a maio/x1:

* Demonstração do Resultado do Exercício

* Balanço Patrimonial

 
Observações:
 - A empresa Alfa Ltda. é optante do regime tributário do lucro real, o que significa que nas transações de venda deve-se reconhecer os impostos a recolher e nas transações de compra os impostos a recuperar.

- A empresa Alfa Ltda. utiliza o livro de registro de inventário permanente e avalia seus estoques pelo método do custo médio ponderado (ou Média Ponderada Móvel - MPM).

- A empresa utiliza o Método de Depreciação das Cotas Constantes e não há previsão de previsão de venda dos Ativos Imobilizados ao final de sua vida útil.

=================D&M-ASSESSORIA==========================
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho

(15)98170-8778

============================================================

Postagem em destaque

MVF5 System - SOLUÇÕES EM TI!

          Desenvolvimento de projetos, softwares, sites, blogs e trabalhos conforme sua necessidade e com os melhores preços. Entre em c...

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares